MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Conheça o Deus que conhece você - Artigo do Jornalista e Pastor Benjamin Souza e Pr. Samuel Câmara - Pres. da CADB

Por Comunica Amazonas em 03/07/2021 às 21:17:13

Há alguns anos, soube de um ministro "evangélico" que prometia as bênçãos de Deus a quem estivesse interessado a pagar por elas. Por incrível que pareça, ele oferecia bênçãos divinas por um valor fixo anual, ou parcelado em doze prestações mensais no cartão de crédito. Se a pessoa viesse a confirmar que as orações "fortes" já haviam lhe trazido recompensas financeiras, aquele "ungido" prometia enviar um "Certificado de Bênção", após receber o primeiro pagamento; e, com o segundo pagamento, uma "carteira ungida". Vale ressaltar que nesse negócio não havia "satisfação garantida ou seu dinheiro de volta", e também que essa prática nada tem de evangélica.

Alguns, de fato, estão dispostos a pagar uma boa quantia para obter bênçãos. Outros pagam de outros modos. Há um número considerável de crentes sinceros e dispostos a crer que se obedecerem a Deus completamente – só porque um suposto "homem de Deus" fala "em nome de Deus" –, então o resultado será uma vida mais tranquila, ou mais próspera, ou livre de problemas. E quando, por algum motivo, assim ocorre, isso acaba sendo-lhes a prova final de que estão cumprindo a vontade de Deus. Provações, lutas, tribulações... nem pensar! Vida mansa é tudo o que querem, e estão dispostas a pagar caro por isso.

Agora, se enfrentam obstáculos, lutas, problemas de qualquer ordem, ficam logo propensos a concluir que não estão cumprindo bem a vontade de Deus. Em vez de questionarem seus parâmetros, questionam a sua dedicação e, às vezes, a sua própria fé; e quando essas pessoas ficam mais adoecidas ainda, da alma e do corpo, questionam até o próprio Deus.

É um erro acreditar que se alguém obedece a Deus tudo dará certo na sua vida. Deus não remove as dificuldades; antes, Ele as usa para o nosso bem e para a Sua glória. Na verdade, servir a Deus significa "andar com Ele", mesmo quando as coisas dão erradas ou simplesmente são difíceis. Foi o que descobriu o profeta Habacuque que, a despeito das dificuldades enfrentadas, não deixou de confiar no caráter de Deus, quando disse:

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,

todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." (Hc 3.17,18).

De fato, "sabemos que todas as coisas – isso inclui coisas boas ou más, fáceis ou difíceis, lutas e problemas – cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).

Saiba que uma coisa é ouvir falar de Deus. Outra é conhecê-lo pessoalmente. Saber que Deus está presente em todo lugar pode ser estarrecedor. Mas estar consciente de Sua presença conosco quando precisamos nos dá conforto e esperança. Pensar que Deus conhece tudo a nosso respeito não deixa de ser assustador para alguns. Mas aquele que o conhece sabe que nenhum detalhe da nossa vida escapa de Sua amável atenção, e isso nos permite desfrutar a paz que resiste a toda e qualquer provação. Imaginar que Deus pode tudo nos deixa maravilhados com Sua grandeza. Mas confiar que este mesmo Deus opera em nós e através de nós, e sempre em nosso favor, confirmando o bem e transformando o mal para o nosso bem, tem o condão de nos encorajar a descansar confiantemente em Seus braços poderosos.

Voltando ao ponto inicial, saiba que esse tipo de joguete com Deus e com a boa-fé das pessoas, vendendo bênçãos, só prospera porque há um "mercado" crescente de pessoas carentes e frustradas, financeiramente quebradas e espiritualmente desamparadas, que anseiam por mudança de vida, mesmo que tenham de pagar caro por isso. Essas pessoas acham que tudo se resolve por meio da oração de um suposto "ungido" e de uma simples troca de favores com Deus, um "toma-lá-dá-cá" que as habilita a ser abençoadas.

Essa prática de fazer negociata de qualquer tipo com Deus não é só um equívoco e um erro grotesco, é também algo muito mais grave: significa brincar com Deus! E quem assim procede, demonstra que não conhece a Deus.

É importante saber que absolutamente tudo o que podemos conquistar é mediante a graça de Deus que nos foi revelada através de Jesus Cristo. Pela graça, sem dinheiro e sem preço (Is 55.1). Sendo assim, jamais brinque com Deus; mas procure antes conhecê-lo e amá-lo, servindo-o com fidelidade, sem nenhuma pressão e sem preço algum, porque Deus conhece você plenamente. Crendo assim, a sua vitória virá no tempo de Deus! Amém! (SC/BS).


Artigo do Jornalista e Pastor Benjamin Souza

Fonte: Portal do Dan

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX