MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Frank De Boer deixa o comando da Holanda após eliminação precoce na Eurocopa

Por Portal Comunica AM em 29/06/2021 às 12:25:59

A Real Associação Neerlandesa de Futebol anunciou nesta terça-feira, 29, que Frank De Boer não é mais o treinador da sua seleção principal. Em comunicado, a federação disse que a decisão foi tomada em conjunto após a eliminação precoce da “Laranja Mecânica” da Eurocopa – o time se despediu nas oitavas de final ao perder para a República Tcheca por 2 a 0. Desta forma, o histórico ex-zagueiro deixa o comando da equipe nacional após menos de um ano no cargo. Contratado em setembro de 2020, ele chegou com a missão de substituir Ronald Koeman, atualmente no Barcelona, e fazer com que a Holanda chegasse longe no principal torneio entre seleções do continente.

“Me antecipando à avaliação, decidi não continuar como treinador nacional. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para me tornar treinador da seleção nacional em 2020, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava ciente da pressão que viria sobre mim a partir do momento em que fosse nomeado, essa pressão só está aumentando agora, e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o elenco na corrida para um jogo tão importante para o futebol holandês a caminho da classificação para a Copa do Mundo. Quero agradecer a todos, é claro, os torcedores e os jogadores. Meus cumprimentos também à administração, que criou um clima verdadeiramente esportivo de primeira linha aqui”, disse De Boer.

Diretor de futebol da Real Associação Neerlandesa de Futebol, Nico-Jan Hoogma analisou a situação: “Apesar de todos os esforços de Frank, o objetivo de pelo menos chegar às quartas de final não foi alcançado. Se isso tivesse sido alcançado, faríamos uma avaliação, o que possivelmente poderia ter produzido um resultado diferente. Agora vamos avaliar mais, de forma mais ampla do que apenas o treinador, aguçar o perfil, fazer o trabalho que se espera de nós aqui”, disse o dirigente. Desta forma, a Holanda se despede do sexto treinador em oito anos. Antes de Frank De Boer, a seleção contou com Koeman (2018-2020), Dick Advocaat (2017-2018), Danny Blind (2015-2017), Guus Hiddink (2014–2015) e Louis van Gaal (2012-2014).

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX