MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Jardine convoca Dani Alves, Gabriel Menino e dupla do Flamengo para Jogos de Tóquio

Por Comunica AM em 18/06/2021 às 13:12:56

O treinador André Jardine divulgou na manhã desta quinta-feira, 17, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os 18 convocados pelo técnicos, 10 atuam no futebol local, sendo eles: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Pedro e Gerson (ambos do Flamengo), Brenno e Matheus Henrique (ambos do Grêmio), Claudinho (RB Bragantino), Nino (Fluminense), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR). Todos desfalcarão as suas respectivas equipes nas competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e internacionais, como a fase do mata-mata da Copa Libertadores da América, de 8 de julho, data de apresentação, até o fim da participação da equipe no campeonato. A decisão do futebol masculino está marcada para o dia 8 de agosto.

Vale lembrar que Jardine teve dificuldades para montar a sua lista, já que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas para a disputa dos Jogos. O Real Madrid, por exemplo, comunicou que não deixaria o atacante Rodrygo participar do evento que acontece no Japão. A mesma situação aconteceu com o volante Fernandinho, do Manchester City, que era cotado para assumir uma das três vagas de jogadores com mais de 24 anos – os postos ficaram com Daniel Alves, Santos e Diego Carlos. O Brasil estreia na competição no dia 22 de julho diante da Alemanha, em reedição da final da Olimpíada de 2016, e ainda terá Costa do Marfim e Arábia Saudita no Grupo D.

Confira a lista de convocados por André Jardine:

Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico-PR)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX