MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Israel faz novo ataque contra Gaza após ser alvo de balões incendiários

Por Portal Comunica AM em 18/06/2021 às 01:32:38

O Exército de Israel bombardeou nesta quinta-feira, 17, alvos do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, pela segunda vez nesta semana e após três dias consecutivos de lançamentos de balões incendiários do enclave para seu território, informou um porta-voz militar. “Durante o dia de hoje, balões incendiários foram lançados da Faixa de Gaza para o território israelense. Em resposta, os aviões de combate do Exército israelense atacaram complexos militares e um local de lançamento de foguetes pertencentes à organização terrorista Hamas”, disse um comunicado militar. Fontes de segurança palestinas em Gaza confirmaram à Agência Efe que os bombardeios atingiram três centros de treinamento pertencentes às Brigadas al Qassam, a ala armada do Hamas. Além disso, eles detalham que embora não tenham causado ferimentos, produziram danos materiais.

Em resposta ao lançamento de balões incendiários, o Exército disse ter recebido instruções para “aumentar o nível de preparação para uma série de cenários, incluindo a retomada das hostilidades”. Os balões de hoje causaram oito incêndios na área, elevando o número para mais de 30 desde o início dos lançamentos pelas milícias em Gaza na última terça-feira, segundo a imprensa israelense. Durante aquele dia, em que foram registrados 25 incêndios no sul de Israel como resultado desses ataques, o Exército também respondeu com bombardeios contra alvos da ala armada do movimento islâmico, que considera responsável por todas as hostilidades provenientes da Faixa.

O Hamas, por sua vez, disse hoje em um comunicado após os atentados que se Israel “cometer qualquer estupidez” contra a população de Gaza ou membros do movimento, haverá uma resposta armada. Esses três dias de hostilidades entre Israel e as milícias de Gaza foram os primeiros desde 21 de maio, quando uma trégua “mútua, simultânea e incondicional” entrou em vigor, pondo fim a uma escalada de 11 dias que deixou 255 mortos no enclave e 13 em Israel.

*Com informações da EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX