MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Olhar Especial 01 728

Seleção da Dinamarca pede mudança das regras da Uefa após mal súbito de Eriksen

O presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU), Jesper Moller, criticou a decisão da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) de oferecer aos jogadores da...

Por Andréia Oliveira em 17/06/2021 às 00:36:16

O presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU), Jesper Moller, criticou a decisão da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) de oferecer aos jogadores da Dinamarca e Finlândia a opção de retomar a partida válida pela primeira rodada da Eurocopa após o meio-campista Christian Eriksen, camisa 10 da seleção dinamarquesa, sofrer uma parada cardíaca. Aos 43 minutos do jogo, disputado no Estádio Parken, em Copenhagen, o armador caiu desacordado no gramado, foi reanimado e precisou ser levado ao hospital. A partida foi retomada após uma pausa de duas horas.“Essa é uma situação em que jogadores e treinadores não devem ser colocados. Não é e não deve ser decisão deles”, disse Moller sobre o poder de escolha que a Uefa deu aos atletas, segundo informações da BBC Londres.“Foi uma decisão errada e completamente insustentável que os jogadores tivessem que estar em campo logo após a experiência horrível”, completou.

O presidente da DBU pediu uma avaliação de todo o processo de tomada de decisão para que possam ser colocados todos os “fatos e informações relevantes sobre a mesa”. “Devemos olhar para uma mudança nas regras para garantir que nunca mais estaremos na mesma situação. Estamos prontos para apresentar uma resolução à Uefa.” Em comunicado, a entidade afirmou que “tratou o assunto com o maior respeito pela situação delicada e pelos jogadores. Foi decidido reiniciar o jogo apenas depois de as duas equipas terem pedido para terminar o jogo na mesma noite”. Na terça-feira, 15, o armador da Inter de Milão fez a sua primeira publicação no Instagram desde o mal súbito que sofreu. Estou bem, dadas as circunstâncias”, escreveu o jogador de 29 anos. O atleta ainda está internado em um hospital de Copenhagen para realizar mais exames.

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX