MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Jogadores da seleção brasileira decidem disputar a Copa América após afastamento de Caboclo

Por Comunica AM em 07/06/2021 às 21:07:13

Os jogadores da seleção brasileira decidiram que irão disputar a Copa América 2021, marcada para começar no próximo domingo, 13, em território nacional, com a partida inaugural entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação foi divulgada inicialmente pelo "Ge.com" e confirmada pelo Grupo Jovem Pan. De acordo com o repórter Rodrigo Viga, o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deixa o cargo provisoriamente após acusações de assédio sexual e moral, aliviou o clima entre os atletas, comissão técnica e dirigentes. Apesar disso, o elenco irá manifestar a sua insatisfação com a realização do torneio, que mudou de sede na última semana após as desistências de Argentina e Colômbia. A ideia é que o plantel se pronuncie oficialmente após o jogo contra o Paraguai, em Assunção, nesta terça-feira, 8, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

A insatisfação dos jogadores da seleção brasileira acontece, principalmente, pela falta de comunicação de Rogério Caboclo e os demais mandatários da CBF quanto à mudança de sede da Copa América. Caboclo esteve na Granja Comary no domingo passado, em 30 de maio, um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, e não falou do tema com os atletas. Após a vitória sobre o Equador, o capitão Casemiro falou sobre o tema. "Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e uma hierarquia que temos que respeitar, e claro que queremos dar nossa posição, afirmou o volante. "Queremos falar. Não queremos desviar o foco, porque isso (Eliminatórias) para nós é a Copa do Mundo. Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião, sim", completou o atleta do Real Madrid.

Após os rumores de um possível boicote, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tenta finalizar todos os preparativos para a realização da Copa América no Brasil, que estava marcada para acontecer na Argentina e na Colômbia em 2020, mas foi adiada em um ano por causa da pandemia. No início de maio, a entidade viu o governo colombiano recuar devido às manifestações políticas contra o presidente Ivan Duque. Depois, foi a vez dos argentinos desistires de recebem a competição por causa do agravamento da pandemia do coronavírus.

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX