Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Destaque Principal

Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, Professora Jacqueline visita comunidade indígena Terra Preta

Nessa sexta-feira (19/04), a comunidade indígena Terra Preta, localizada no baixo Rio Negro, ainda no território da cidade de Manaus, recebeu a visita da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) em celebração ao Dia dos Povos Indígenas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Prefeitura Municipal de Altamira

Nessa sexta-feira (19/04), a comunidade indígena Terra Preta, localizada no baixo Rio Negro, ainda no território da cidade de Manaus, recebeu a visita da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) em celebração ao Dia dos Povos Indígenas. O evento, marcado pela presença da parlamentar e de membros locais, foi também uma oportunidade para destacar a importância da Lei Municipal 2.896, de 07 de junho de 2022.

A referida lei, aprovada pelo legislativo municipal e sancionada pelo Executivo Municipal, insere no Calendário Oficial da Cidade de Manaus a Feira Cultural Indígena de Terra Preta/Baré do baixo Rio Negro. A feira, que será realizada anualmente na data de 25 de setembro, visa promover e preservar a rica cultura e tradições dos povos indígenas da região.

Durante sua visita à comunidade, a vereadora Jacqueline ressaltou a importância histórica e cultural da comunidade Terra Preta, além de destacar os benefícios que a Lei Municipal 2.896 trará para o fortalecimento e valorização da cultura indígena na cidade de Manaus.

“É fundamental reconhecer e apoiar iniciativas que promovam a valorização e preservação da cultura dos povos indígenas, e essa lei é um passo significativo nesse sentido”, afirmou a parlamentar.

Os moradores da comunidade Terra Preta receberam a visita com muita festa, danças e cantos típicos, no linguajar indígena, além disso, receberam a vereadora com entusiasmo e esperança de que a oficialização da Feira Cultural Indígena trará mais visibilidade e oportunidades para seu povo.

“Estamos muito felizes com a visita da vereadora e com essa lei que reconhece a importância da nossa cultura. Esperamos que a feira seja um espaço de celebração e troca de conhecimentos entre os povos indígenas e a sociedade”, disse Rosa, comunitária de Terra Preta.

De acordo com a parlamentar, a visita dela à comunidade Terra Preta representa não apenas um gesto simbólico de reconhecimento, mas também um compromisso político com a valorização e respeito aos povos indígenas.

A Feira Cultural Indígena, agora oficialmente reconhecida pela lei municipal, promete ser um importante marco para a promoção da diversidade cultural e o fortalecimento dos laços entre os povos indígenas e a cidade de Manaus.

Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis