MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

ACORDO GARANTE DESCOMISSIONAMENTO DA USINA INDIAN POINT NOS ESTADOS UNIDOS

Por Portal Comunica AM em 18/04/2021 às 14:11:07

Enfim, um acordo entre o Estado de Nova York, Entergy, Holtec e outras partes interessadas para fornecer a transferência da usina nuclear de Indian Point para Holtec. O objetivo é fazer descomissionamento da usina. O acordo também resolve litígios pendentes relativos à transferência pós-desligamento das licenças da planta, quando a unidade final no local for desligada no final deste mês. A Entergy Corporation concordou, em 2019, em vender o Indian Point Energy Center para a Holtec International para agilizar o descomissionamento e desmontagem da planta após o fechamento da última unidade operacional no local. A proposta conjunta que foi acordada pelas subsidiárias da Entergy e Holtec, juntamente com o Departamento de Funcionários do Serviço Público do Estado de Nova York, o Gabinete do Procurador Geral e o Departamento de Conservação Ambiental, além de outras partes interessadas, define estabelece disposições financeiras, administrativas e outras relacionadas com o trabalho de desativação e também resolve os processos judiciais em curso relativos à proposta de transferência pós-desativação da usina para as subsidiárias da Holtec.

O CEO da Entergy, Leo Denault, disse que "A difícil, mas necessária decisão que tomamos há quatro anos de fechar o Indian Point Energy Center operado com segurança foi mais difícil para nossos funcionários dedicados e profissionais. Estamos satisfeitos por ter chegado a um acordo abrangente e equitativo em relação ao descomissionamento imediato de Indian Point com as muitas partes interessadas que estiveram envolvidas no processo." Já o presidente e CEO da Holtec, Kris Singh, disse que a empresa estava "satisfeita por ter encontrado um terreno comum e chegado a um consenso. Esta Proposta Conjunta fornece garantia financeira adicional, supervisão, bem como proteções ambientais que servem para mitigar riscos e proteger os interesses das comunidades locais e dos cidadãos de Nova York."

O Indian Point 3 – a última unidade operacional remanescente no local no rio Hudson, a cerca de 39 quilômetros da cidade de Nova York – é um reator que está programado para fechar até o final deste mês. A Unidade 2 fechou definitivamente em abril de 2020 após mais de 45 anos de operação. A Holtec planeja iniciar o processo de desativação em Indian Point imediatamente após assumir a propriedade e espera liberar a maior parte do local para reutilização até 2030.

Fonte: Petro Notícias

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX