MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal

PETROBRÁS ADIA INÍCIO DE OPERAÇÃO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO

Por Portal Comunica AM em 07/04/2021 às 13:57:52

A Covid-19 aprontou mais uma das suas. A Petrobrás anunciou na manhã desta quarta-feira (7) que vai adiar o início de operação do FPSO Guanabara, que será instalado no campo de Mero. A unidade estava prevista para começar suas operações no último trimestre deste ano. Agora, a nova estimativa é que o navio-plataforma inicie sua produção no primeiro trimestre de 2022. De acordo com a petroleira, a mudança no calendário aconteceu em virtude da pandemia.

“O FPSO está em conversão na China e em função do cenário de pandemia da Covid-19 houve atraso nas obras da unidade, com consequente ajuste no cronograma”, explicou a Petrobrás, em nota. Para lembrar, o casco do FPSO Guanabara está sendo construído a partir da conversão do antigo navio petroleiro Luxe. As obras estão sendo realizadas no estaleiro Dalian Shipbuilding Industry Company (DISC).

O navio plataforma terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia. O campo de Mero é operado pela Petrobrás (40%) em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNODC (10%), CNOOC (10%) e Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que exerce papel de gestora desse contrato.

Compartilhar: WhatsApp

Fonte: Petro Notícias

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL