MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Por Portal Comunica AM em 03/03/2021 às 07:32:23

Virginia Maluf é mãe de duas crianças. Ela conta que um dos filhos está em processo de alfabetização e boa parte do ensino foi feito dentro de casa, mas com dificuldade. Por isso, ela teme que as aulas parem de novo. “Por mais que eu tenha disponibilidade, tempo e ainda que eu tenha condições de ter estrutura, computador, tablet. Eu não tenho o conhecimento da professora, né?” Nesta terça-feira, 2, integrantes do Movimento Escolas Abertas fizeram um panelaço em frente a casa do secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, que defendeu o fechamento das escolas durante uma entrevista.

Depois, em nota, ele disse se tratar de uma opinião pessoal — ainda não debatida no governo. A porta-voz do grupo, Isabel Quintela, argumentou que as escolas só devem ser fechadas como último recurso. “Nós entendemos a gravidade do que estamos vivendo, mas antes de se pensar em fechar escola existem outras formas muito mais eficazes, inclusive, comprovadas pela ciência de conseguir o achatamento dessa curva epidemiológica.” O receio de uma nova parada no ensino presencial é de prejudicar ainda mais o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Apesar dos alertas de especialistas e autoridades, as novas restrições que devem ser anunciadas hoje não devem incluir a suspensão das aulas. A expectativa é que o Estado regrida para a Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércio, bares e restaurantes.

O governador João Doria disse, na última terça, que estamos vivendo o pior momento desde o início da pandemia e não descartou a possibilidade de decretar lockdown. “Se o governo, hoje, não oferecer uma resposta concreta, a partir de amanhã os governos estaduais seguirão fazendo com mais intensidade suas ações.” O endurecimento da quarentena foi discutido na noite de ontem por Doria e mais de 600 prefeitos. O governador reforçou que a situação da pandemia no Estado é alarmante e defendeu ações coordenadas para reduzir a pressão sobre os hospitais.Doria disse, ainda, que pretende comprar mais 60 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para vacinar toda a população do Estado até o fim de 2021. O presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidone, formalizou em carta o apoio “às medidas estruturais de combate à pandemia adotadas pelo Plano SP”.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL