MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal

Magistrados da Primeira Câmara Criminal homenageiam desembargador Sabino Marques, que irá se aposentar

O desembargador ainda participará de sessões do Tribunal Pleno e Câmaras Reunidas nesta semana.

Por Comunica AM em 02/03/2021 às 20:22:04
Desembargador Sabino Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Foto: Arquivo | TJAM

Desembargador Sabino Marques, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Foto: Arquivo | TJAM

Os membros da Primeira Câmara Criminal realizaram na segunda-feira, 1.º de março, uma homenagem no início da sessão ordinária ao desembargador Sabino da Silva Marques, integrante do colegiado, devido à proximidade de sua aposentadoria, por atingir a idade limite para o serviço público.

"Embora haja tempo para despedidas no Pleno e nas Câmaras Reunidas, aproveito o momento para externar desde logo minha homenagem a este nobre membro de nossa Câmara, que percorreu longo caminho na magistratura, sempre atuando com competência e dedicação, as quais tenho certeza estarão presentes na atividade que decidir seguir daqui para frente", disse o presidente do colegiado, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, agradecendo a forma cordial e acolhedora com que lhe recebeu na Corte e desejando felicidades na sua vida.


O desembargador João Mauro Bessa também deixou homenagens ao desembargador Sabino, referindo-se a ele como perfil do homem público e exemplar: "Não poderia deixar de realçar o brilhantismo deste homem, seja no exercício da prestação jurisdicional ou na esfera administrativa, e sua contribuição no Judiciário amazonense". Bessa destacou ainda a atuação de Sabino na presidência do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do sistema Carcerário e agradeceu ao colega, pelo convívio ameno, pela cordialidade das ponderações e pela lealdade para com cada um dos colegas, desejando que seja muito feliz.

A desembargadora Carla Reis agradeceu "a honradez e a dignidade de toda a carreira que trouxe para a sociedade amazonense", afirmando ter certeza que aplaudem de pé a sua conduta ilibada. "Para mim foi uma honra e um privilégio ter convivido todos esses anos com o desembargador Sabino, sempre com trato urbano, civilizado e gentil. O Poder Judiciário está muito grato por todo o serviço prestado para a sociedade amazonense e os jurisdicionados, Deixo um abraço apertado e desejo felicidades. Vida longa nessa nova etapa que se inicia a partir do dia 5 de março", declarou.

O procurador Adelton Albuquerque Matos também agradeceu o desembargador pela simplicidade, atenção, carinho e conhecimento ao longo destes anos todos: "Que siga seu caminho, que vai ser longo nessa sua jornada com a gente".

Sabino Marques agradeceu ao Tribunal como um todo, à convivência na Primeira Câmara Criminal, aos que atuaram pelo Ministério Público, os desembargadores, pela generosidade das palavras dos desembargadores Hamilton, Mauro e Carla. "Não me sinto frustrado porque deixei pelo caminho alguns pontos, sonhos que gostaria de materializar, e não quero trair o que sempre tive em mente: vamos estar onde o Criador quer que estejamos", disse, observando que já está se dedicando à "profissão avô" de suas quatro netas. "Este período tem sido um aprendizado e celeiro de experiências e torço para que passe logo", declarou, lembrando de seu ingresso na magistratura, da passagem pelo interior e dos tempos em usava máquina de escrever Olivetti.

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Raphael Alves






Fonte: TJAM

Tags:   TJAM
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL