MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal

Menos de 24 hrs após deixar o Atlético-MG, Sampaoli é anunciado como técnico do Olympique

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha. Menos de 24 horas depois de se despedir do Atlético Mineiro com a vitória por 2 a 0 sobre o...

Por Neder Guedes em 27/02/2021 às 13:08:16

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha. Menos de 24 horas depois de se despedir do Atlético Mineiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador foi anunciado pelo clube francês nesta sexta-feira, 26, assim como outra mudança relevante, a saída do presidente Jacques-Henri Eyraud, que será sucedido por Pablo Longoria. A expectativa é de que as medidas diminuam o clima de crise e as cobranças da torcida, que chegou a invadir o CT do clube em janeiro. Sampaoli chega para suceder o português André Villas-Boas, que saiu do comando do time após desentendimento com a diretoria e vinha tendo o seu cargo ocupado interinamente por Nasser Larguet.

Sampaoli assinou contrato até junho de 2023 com o Olympique. “O Marselha é um clube do povo e eu posso me sentir nesse calor. No mundo existem lugares calmos e intensos. É o último que eu quero e aceitei sem hesitação. Este clube tem alma”, afirmou o treinador argentino. O Olympique já venceu dez vezes o Campeonato Francês, sendo o último em 2010, e é o único clube do país a ter faturado a Liga dos Campeões, em 1993. Nesta temporada, foi eliminado na fase de grupos da competição continental e ocupa o sétimo lugar no torneio nacional. E voltará a jogar no domingo, em casa, diante do segundo colocado Lyon.

Sampaoli, de 60 anos, teve destaque internacional ao dirigir a seleção do Chile, sendo campeão da Copa América em 2015. Ele comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018 nas oitavas de final. Sua única experiência na Europa foi pelo Sevilla, na temporada 2016/2017. Ele havia chegado ao Atlético-MG em março de 2020, faturou o título estadual e terminou o Brasileirão em terceiro lugar. Tinha contrato até o fim da temporada 2021, mas optou por rompê-lo para assinar com o Olympique.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL