Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Profissionais de sa√ļde come√ßam a receber a vacina contra Covid-19

Por Comunica AM em 19/01/2021 às 23:45:43
Fotos - Ruan Souza

Fotos - Ruan Souza

Na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, os profissionais de saúde come√ßaram a receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, na tarde desta ter√ßa-feira, 19/1. A campanha de vacina√ß√£o é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e deve imunizar, neste primeiro lote, distribuído pelo governo do Amazonas, mais de 19 mil servidores.

O pontapé inicial da a√ß√£o aconteceu em ato realizado na sede da prefeitura, localizada na Compensa, zona Oeste de Manaus. À tarde, os lotes foram distribuídos nas Unidades B√°sicas de Saúde (UBSs) e hospitais da cidade.

A farmac√™utica Andreia Drummond, 40 anos, foi uma das profissionais da saúde que foram vacinadas na UBS Deodato de Miranda Le√£o, localizada na Glória. Ela afirmou que esperava esse momento com ansiedade.

"Esse é um momento histórico. A gente esperou por tantos dias por essa vacina. Agora tenho fé que essa pandemia vai acabar. Nós vamos vencer", disse Andreia.

Para a também farmac√™utica Juliana Leite, 23 anos, a vacina√ß√£o significa uma seguran√ßa maior para todos os profissionais de saúde que, diariamente, arriscam suas vidas na tentativa de diminuir os danos causados pela doen√ßa causada pelo novo coronavírus, na cidade.

"Tudo que a gente viveu em rela√ß√£o à Covid-19 foi novo. Eu vim de um hospital para c√°, encaminhada para ajudar na farm√°cia. Para mim, é muito gratificante receber a vacina. A gente passou uma luta muito grande e agora estamos sendo vacinados, para ter mais confian√ßa para trabalhar também", declarou Juliana.

No total, a Prefeitura de Manaus recebeu 40.072 doses do imunizante da marca Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chin√™s Sinovac.

Com o quantitativo recebido, a meta é vacinar 19.250 profissionais, que atuam na capital, além dos 386 indígenas aldeados na √°rea rural do município. A esses dois grupos, ser√£o aplicadas as duas doses imunizantes necess√°rias para completar o esquema vacinal, com o intervalo de duas a quatro semanas entre a primeira e a segunda dose.


Texto - Thiago Fernando


Fonte: Semcom

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL