Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Revolução Digital

O Instituto Kodigos de Tecnologia realiza workshop sobre indústria 4.0

A implantação e integração de ferramentas tecnológicas aumentam a produtividade do setor em até 38%, diz pesquisa.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Agência Seven7
O Instituto Kodigos de Tecnologia realizou um workshop sobre a Indústria 4.0. Segundo pesquisa realizada pela Atlas Intel em parceria com a startup Tractian, a implantação e integração de ferramentas tecnológicas podem aumentar a produtividade do setor em até 38%. O evento "Viabilizando a Indústria 4.0" ocorreu na terça-feira (9/4) no Instituto Kodigos de Tecnologia (IKT), localizado no edifício Skye Platinum Offices, no bairro Chapada. O workshop foi conduzido por Igor Pusch, engenheiro mecânico e gerente de projetos no Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS).
Erika Nozawa, diretora técnica do IKT, destacou que o objetivo central do evento foi elevar o aprendizado sobre a temática nesse momento disruptivo. "Essa foi uma ocasião para que empresas e pesquisadores tivessem uma imersão em conceitos, tecnologias, aplicações e cases de sucesso para identificar oportunidades em como viabilizar a transformação digital da indústria 4.0 no Polo Industrial de Manaus (PIM)", afirmou.

Igor Pusch, que atua como presidente do Comitê de Análise de Risco do PPI 4.0 – Programa Prioritário de Indústria 4.0 e Modernização Industrial, coordenado pelo CITS, enfatizou a importância de ampliar o conceito de Indústria 4.0, ressaltando que essas tecnologias podem se adaptar a diferentes segmentos além das indústrias ou fábricas. "A indústria 4.0 representa a transformação digital de processos de manufatura, negócios, serviços, onde se digitalizam dados e esses dados se transformam em informações e conhecimento, de modo que as empresas possam tomar decisões com mais segurança, mais propriedade e velocidade, reduzindo desperdícios e custos, trazendo benefícios para os envolvidos", explicou.
O workshop contou com a participação de funcionários, clientes e convidados interessados em conhecer os benefícios da indústria 4.0, como a implantação de novos processos e sistemas para elevar a produtividade, de modo a combater desperdícios e reduzir custos operacionais.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis