Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Destaque Principal

Mesmo com forte chuva, 4ª edição da Câmara Cidadã bate recorde de atendimentos

A 4ª edição da Câmara Cidadã, projeto da Câmara Municipal de Manaus (CMM), idealizado pelo presidente da Casa, vereador Caio André (União Brasil), realizou, no segundo dia de ação, 6.

Imagem de destaque da notícia

A 4ª edição da Câmara Cidadã, projeto da Câmara Municipal de Manaus (CMM), idealizado pelo presidente da Casa, vereador Caio André (União Brasil), realizou, no segundo dia de ação, 6.152 mil atendimentos. Durante os dias 11 e 12 de abril, 9 mil pessoas passaram pela ação. No total, 11.502 mil atendimentos foram realizados no Centro de Convenções de Manaus, Sambódromo, zona centro-oeste da capital.

O número é um recorde entre todas as edições do projeto. Com os números desta 4ª edição, a Câmara Cidadã já realizou 38.502 atendimentos, somadas as três edições anteriores, realizadas nas zonas leste, sul e norte, em 2023.

Foram 8,3 mil atendimentos na primeira edição, no estádio Carlos Zamith, na zona leste; 9,2 mil atendimentos na segunda Câmara Cidadã, realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul; e outros 9,5 mil atendimentos no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte da capital.

Foram mais de 170 serviços ofertados à população nesta 4ª edição

A quarta edição também bateu recordes de serviços e parceiros. Foram disponibilizados mais de 170 serviços gratuitos à população, nas áreas de cidadania, saúde, assistência social e jurídica, embelezamento, empreendedorismo, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outros; ofertados por mais de 50 parceiros, entre órgãos públicos e iniciativa privada.

Um dos mais de 6 mil atendimentos realizados nesta sexta-feira garantiu uma entrevista de emprego à Andréa Monteiro, que agora tem a possibilidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

"Eu moro no Centro de Manaus e vim à procura de uma oportunidade. No Sine Amazonas, eu consegui uma entrevista para a data do dia 16, na arquidiocese de Manaus. Eu soube da Câmara Cidadã através do site da Câmara Municipal de Manaus. Por isso digo que quem não participou que participe das próximas edições, porque realmente vale muito a pena", destacou Andréa Monteiro.

O presidente da CMM, vereador Caio André (União Brasil) participou do encerramento da 4ª edição da Câmara Cidadã e parabenizou os servidores que se dedicaram à ação, destacando os benefícios que fizeram parte desta edição e convidou toda a população de Manaus para acompanhar as ações da Câmara Municipal de Manaus.

Presidente da CMM, vereador Caio André acompanhou a ação nos dois dias de evento.

A Tribuna Popular que estava prevista para esta sexta-feira foi reagendada para a próxima terça-feira (16/04), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus, no bairro Santo Antônio, zona oeste, por conta da forte chuva que atingiu Manaus no início desta manhã.

Durante a Tribuna Popular serão ouvidas e encaminhadas as demandas da população da zona centro-oeste, que mora em bairros como Da Paz, Dom Pedro e Alvorada.

Serviços desta edição – O projeto teve, pela primeira vez, a parceria entre a Câmara Municipal de Manaus e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Entre os serviços viabilizados estiveram atendimentos médicos com clínico geral; além de agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Os documentos necessários para o agendamento são número do RG, CPF, dados da residência e telefone para contato.

Sustentabilidade: Nesta 4ª edição, resíduos puderam ser trocados por pix.

Além destes, também estiveram entre os principais serviços cadastro no Sine Manaus, encaminhamento para oportunidades de emprego, emissão de Passa Fácil, emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), emissão da carteira intermunicipal – Passe Legal, serviços de habilitação e de veículos, e emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência.

Na área da saúde, também foram ofertados serviços como atendimento psicológico e fisioterapêutico, assistência social e clínica, atendimento fonoaudiológico infantil, aferição de pressão, testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, massagem relaxante, ventosaterapia, teste de glicemia, corte de cabelo, avaliação de bioimpedância, exame de vista, aulas de pilates e zumba.

Também foram oferecidos atendimentos jurídicos, renegociação de débitos com concessionárias de água e luz, parcelamento de tributos municipais, entre outros serviços, todos gratuitos.

Parceiros – Órgãos do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, empresas, associações, universidades, concessionárias e institutos ofertaram mais de 170 serviços nesta edição da Câmara Cidadã. Uma das novidades foi a junção de esforços com a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Receita Federal, Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Fotos: Emerson França/Mauro Pereira – Dicom/CMM

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis