Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Amazonas Energia avança nas obras que interligará Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Por Comunica AM em 27/11/2020 às 01:18:21

Manaus - Equipes da Amazonas Energia atuam na confecção das torres de transmissão do circuito duplo de 138 kV na Rodovia AM-010, km 233, na interligação do município de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a assessoria, a Subestação Itacoatiara está com 98% de conclusão e contará com a instalação de 02 transformadores de 40MVA, o que trará maior confiabilidade no fornecimento de energia para Itacoatiara.

Ainda segundo a assessoria, a nova subestação trará uma redução de custo mensal com consumo de óleo diesel em cerca de R$15 milhões de reais, não havendo mais a necessidade de custos com usina termelétrica na localidade.

A previsão para entrega da subestação a população de Itacoatiara é para abril de 2021. Além de Itacoatiara, outras localidades como Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Humaitá e Parintins serão interligadas ao SIN, com investimentos previstos para os próximos cinco anos, de R$ 2,7 bilhões, beneficiando mais de 320 mil pessoas.

Segundo o Diretor Técnico e de Operação Rodrigo Moreira, a interligação de Itacoatiara e outros municípios ao SIN, será um grande marco na distribuição de energia no Estado. "A Amazonas Energia ampliará a capacidade de oferta de energia para estes municípios, trazendo mais desenvolvimento para a região", disse.



Fonte: Fonte: Em Tempo

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL