Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Batalh√£o Ambiental apreende cargas ilegais em embarca√ß√Ķes, no rio Solim√Ķes e proximidades de Manacapuru.

Por Comunica AM em 19/10/2020 às 13:29:06

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em a√ß√£o da Opera√ß√£o Hórus desencadeada pelo Batalh√£o de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam cargas ilegais de pescado e óleo diesel neste domingo (18/10). As cargas foram encontradas em embarca√ß√Ķes de grande porte, no rio Solim√Ķes e nas proximidades de Manacapuru, município localizado a 98 quilômetros de Manaus.

De acordo com os policiais do BPAmb, a equipe estava em patrulhamento fluvial no rio Solim√Ķes, quando por volta das 3h da madrugada, avistou uma embarca√ß√£o e a abordou para fiscaliza√ß√£o.

Após as revistas, os policiais encontraram cerca de 35 mil litros de óleo diesel marítimo. Questionado, o respons√°vel pela embarca√ß√£o n√£o apresentou qualquer documenta√ß√£o que legalizasse a carga e por isso, foi detido, assim como a materialidade e o barco.

No início da manh√£, os policiais do BPAmb, ainda em patrulhamento fluvial, apreenderam em uma embarca√ß√£o de pesca de grande porte, nas proximidades de Manacapuru, uma carga de 7,5 toneladas de peixe, a maior parte da espécie tambaqui. Duas toneladas do pescado estavam fora do padr√£o para pesca, comercializa√ß√£o e consumo. O propriet√°rio do barco e respons√°vel pela carga também n√£o apresentou nenhuma documenta√ß√£o aos policiais. Depois dos procedimentos, o respons√°vel recebeu voz de pris√£o e foi detido junto com a materialidade.

Ao todo, o BPAmb apreendeu 7,3 toneladas de tambaqui, 200 quilos de aruan√£, uma embarca√ß√£o pesqueira de grande porte, 35 mil litros de óleo diesel marítimo, uma embarca√ß√£o de transporte de combustível de grande porte, um bote de alumínio, um motor de popa 15 HP, uma bomba d'√°gua 15 HP, um motor scania a diesel 350, um motor de luz 11 HP, um motor Toyama 2,5 HP e quatro botijas de subst√Ęncia, possivelmente, oxig√™nio.

Os respons√°veis pelas duas embarca√ß√Ķes foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru. As embarca√ß√Ķes e cargas apreendidas est√£o no porto da cidade e foram entregues às autoridades competentes para as provid√™ncias.


FOTO: Divulgação/PMAM


Fonte: Diretoria de Comunicação da PM-AM.

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL