Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Joelson Silva diz que criação do Museu da Corte do TCE-AM é um marco para a história

Por Andréia Oliveira em 14/10/2020 às 19:10:32

Defensor de uma maior harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judici√°rio, na resolu√ß√£o de problemas do dia a dia da popula√ß√£o, o presidente da C√Ęmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (Patriota), enalteceu a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) de criar uma inst√Ęncia própria, como forma de preservar a história do órg√£o e da própria cidade de Manaus.

Para o vereador, o Museu da Corte, cuja placa inaugural do primeiro módulo foi descerrada nesta quarta-feira (14), pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, representa um marco e é motivo de orgulho para todos os amazonenses. "É mais um legado que esta cidade deixa para as novas gera√ß√Ķes, com um vasto acervo de documentos, materiais físicos e fotos. Em nome de seu presidente, o conselheiro Mario de Mello, parabenizo o TCE pela iniciativa e a todos que, ao longo destes 70 anos contribuem com o fortalecimento dos controles interno e externo das institui√ß√Ķes públicas do Amazonas", avalia Joelson Silva.

A apresenta√ß√£o do módulo referente ao museu, que deve ser aberto no ano que vem para visita√ß√£o pública, fez parte da cerimônia híbrida realizada para comemorar os 70 anos do TCE-AM. O evento foi marcado também pelo lan√ßamento de livro sobre o órg√£o, de um vídeo institucional e do selo dos Correios, comemorativo às sete décadas do tribunal. De acordo com a programa√ß√£o, as comemora√ß√Ķes continuam por tr√™s dias.


Texto: Isaac Júnior - Dircom/CMM Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Fonte: Assessoria CMM

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL