Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. visitam bairros de Manaus e conversam sobre compromissos para Prefeitura.

Por Comunica AM em 14/10/2020 às 12:43:22
Foto: Euzivaldo Queiroz e Gilson Mello

Foto: Euzivaldo Queiroz e Gilson Mello

Cerca de 250 pessoas se reuniram na noite desta terça-feira (13), no bairro Coroado, zona leste, para conversar com o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto, e o vice Orsine Jr. Na reunião, temas como geração de emprego, abertura de novas creches e ampliação da saúde básica foram destaques.
"O interior do Amazonas que tem menos recursos conseguiu se sair melhor que Manaus durante essa pandemia. Apesar de todas as dificuldades orçamentárias, os municípios conseguiram assistir mais seus pacientes do que a própria capital. Isso reflete as falhas na gestão e a falta de prioridade para atenção de saúde básica das pessoas", ressaltou.
Capitão Alberto Neto destacou ainda que a geração de empregos para os jovens e para as mulheres será uma prioridade em sua gestão, com foco na abertura de novas empresas, assistência ao microempreendedor e realizações de concursos públicos como Guarda Municipal.
"Nossa população precisa de um prefeito atuante, com coragem para fazer, com vontade de trabalhar, e força para ir em busca de recursos para nossa cidade. Eu sou deputado federal, sei como atrair investimentos para o turismo, para o Polo Industrial, para educação para que cada um de nós tenhamos orgulho da nossa Manaus", enfatizou.
Em outra reunião, realizada em uma casa de festas no bairro Parque Dez, zona centro-sul, Capitão Alberto Neto falou sobre seus compromissos para a juventude com foco na qualificação profissional e geração de postos de trabalho.
"Como prefeito trabalharei pela geração de empregos em Manaus, com abertura de novas empresas, vamos atrair um novo polo, o de fertilizantes, que de início poderá gerar pelo menos 5 mil vagas, são iniciativas que irão fazer toda diferença em Manaus", disse.
Zona Norte recebe Orsine Jr
Cerca de 100 pessoas acompanharam e ouviram atentamente, nesta noite, a apresentação das propostas do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e do seu vice Orsine Jr., ambos da Coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB), na reunião com a Associação de Moradores do Núcleo 15 da Cidade Nova 2, na Zona Norte.
"Estamos aqui para firmar um compromisso, o de ter coragem para reconstruir uma Manaus de esperança para nós, onde possamos ter mais segurança para nossos filhos brincarem em espaços para elas, andarem em calçadas sem perigo de caírem em um bueiro abertos", disse Capitão Alberto Neto.
A falta de segurança quanto à questão de assaltos nas residências e a carência de infraestrutura de asfalto foram alguns dos pleitos dos comunitários, fora melhorias no meio-fio, calçadas e a reivindicação da solução do problema de bueiros abertos.
"Queremos reconstruir nossa sede social que está totalmente sem condições e que ficava instalada na rua 173 com 184, mas hoje está localizada provisoriamente na minha casa na rua 176", afirmou Júnior Nascimento, presidente da associação e que assumiu há cerca de 40 dias, e demonstrado satisfação com a boa nova dada pelo candidato a vice-prefeito.

"Também buscamos a implementação de políticas públicas no Núcleo 15, segurança, a reconstrução da nossa sede que está sem iluminação e com alambrados destruídos", reforçou a psicóloga Vanessa Fernandes, responsável pelo setor social da associação de moradores.
Orsine destacou para os comunitários que "segurança não é aquilo que se faz no papel, mas presencialmente".
Ele lembrou que a Guarda Municipal não tem estatuto e nem direito à aposentadoria, mas que na administração dele e Capitão Alberto Neto vai aparelhar o setor, aumentar o número de viaturas que hoje é de apenas duas e realizar um concurso público, além do armamento desses servidores públicos, especificamente.

P.S.: Todos os candidatos majoritários que tiverem interresse em divulgar suas ações e agenda é só enviar para o e-mail da redação.

Fonte: Assessoria dos candidatos

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL