Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Projeto de Joelson Silva que reconhece luta do pastor da IEADAM Jânio Balbi, na recuperação de dependentes químicos, vai à sanção do prefeito.

Praça das Águas, localizada no Novo Aleixo, Zona Norte, deverá ser chamada, oficialmente, de Praça Pastor Pedro Jânio Balbi de Carvalho. A iniciativa é de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota) e presta uma homenagem a um morador conhecido carinhosamente por Jânio Balbi, um valente servo de Deus e da comunidade onde estava.

Por Neder Nibson Guedes em 22/09/2020 às 14:47:46

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 197/2020, com a proposta de que a Praça das Águas, localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, possa ser chamada, oficialmente, de Praça Pastor Pedro Jânio Balbi de Carvalho. A iniciativa é de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota) e presta uma homenagem a um morador conhecido carinhosamente por Jânio Balbi, que durante muitos anos, realizou um trabalho social de reabilitação de dependentes químicos naquela área da cidade.


Jânio também foi um dos primeiros pastores do templo da Assembleia de Deus, que fica em frente da Praça das Águas, a realizar serviços básicos de manutenção e segurança do local. Ele se preocupava em manter o ambiente limpo e longe da ação dos vândalos, na ausência do poder público, conforme justifica Joelson Silva. "O pastor foi um líder nato que realizou um belíssimo trabalho, inclusive na área social daquela região, durante muitos anos. Foi uma figura muito querida por todos nós, principalmente da Assembleia de Deus", destaca o vereador. Aprovado de forma unânime pelos vereadores, o projeto seguiu para a sanção do prefeito Arthur Neto.

Reconhecido

O pastor Jânio Balbi teve o trabalho reconhecido em Manaus, em outros estados e até na Venezuela, onde participou ativamente da construção de um templo da igreja. Entre os projetos sociais desenvolvidos por ele, destacam-se o serviço de evangelismo no município Parintins (a 366 quilômetros de Manaus) e SOS Alagados, entre outros.

Auge

Natural de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Jânio Balbi morreu no dia 1º de junho deste ano, aos 55 anos, no auge da missão. Na ocasião, os moradores saíram à frente das casas para acompanhar a carreata do cortejo fúnebre e prestar as últimas homenagens ao líder comunitário.




Fonte: Assessoria vereador

Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL