Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Manicoré-Associação de produtores do Matupi recebe implementos agrícolas com apoio do Sistema Sepror.

Por Comunica AM em 22/08/2020 às 13:14:19

Em Santo Antônio do Matupi, distrito do município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus), no sul do estado, produtores rurais estão comemorando a chegada de implementos agrícolas, que passam a ser utilizados na preparação de áreas para o próximo plantio de milho, a acontecer a partir do mês de setembro.

A Associação dos Produtores Amigos de Santo Antônio do Matupi (Apasam) recebeu da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio de sua vinculada Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), um trator motoagro 220 e uma grade aradora, que já está sendo utilizada cumprindo um cronograma de atendimento às necessidades dos pequenos e médios produtores locais, associados ou não, com o sistema mecanizado de preparação do solo para a próxima safra, segundo informa o presidente da entidade, Jerônimo de Souza Vítor.

O presidente da Apasam disse que a produção de grãos de Matupi está focada atualmente no milho, mas que os projetos de diversificação visam também o plantio de arroz e soja. "Através do escritório local do Idam, os produtores fazem seus pedidos, e temos recebido as melhores respostas do Governo, que não tem se negado a nos apoiar, incentivando nossos 33 associados e muitos outros produtores das áreas próximas a plantar de acordo com as boas práticas transmitidas pelos técnicos do Sistema Sepror", afirmou Jerônimo.

Após a última colheita em uma área de 50 hectares, que rendeu 2,5 toneladas e foi considerada como uma boa produção, considerando a condição anterior de trabalho no local, o terreno começa a ser novamente preparado para receber novas sementes. "Certamente teremos uma produção bem maior, agora que a preparação da área está sendo feita com apoio do maquinário que recebemos", projeta Jerônimo Vítor.

Mercado – A região distrital de Santo Antônio do Matupi já se destaca com grande potencial pecuário, produzindo leite e seus derivados, que já são comercializados em todo o estado do Amazonas e nas principais capitais nacionais, por meio de agroindústrias, e em breve estará atuando no mercado de carne bovina.

FOTOS: Arquivo Sepror


Fonte: Sepror

Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL