Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Comissão de Educação reforça vistoria sobre os protocolos de segurança nas escolas.

Por Comunica AM em 11/08/2020 às 23:08:33

Em mais um dia de fiscalização sobre o cumprimento dos protocolos de prevenção ao novo coronavirus, os técnicos da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), visitaram várias unidades da rede estadual de ensino, no segundo dia de retorno às aulas presenciais, dos alunos do ensino médio da capital.

A equipe visitou na manhã desta terça-feira (11) as Escolas Estaduais Ruy Alencar, Petrônio Portela, Roberto Vieira, Solon de Lucena, Colégio Militar do Copo de Bombeiros, EETI Gilberto Mestrinho e Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

Em todas as unidades foi verificado o cumprimento do serviço de aferição da temperatura corporal, na entrada das escolas, a distribuição de máscaras, as regras de distanciamento social, a higienização dos banheiros, a disponibilidade de totens de álcool em gel, de bebedouros com copos descartáveis e de pias com sabão para lavar as mãos.

Na observação da psicóloga Natália da Costa Marcião, as medidas atendem as recomendações das instituições de saúde e oferecem segurança à comunidade escolar, para um retorno tranquilo às atividades pedagógicas em sala de aula.

A equipe observou também a redução do número de pessoas circulando pelas escolas, devido a diminuição das turmas, que foram divididas em dois blocos que se revezam em dias alternados. "O ensino híbrido diminui a aglomeração de alunos e ajuda a proteger a saúde, evitar eventual contágio de doenças entre alunos e professores", observou Natália Marcião.

Os técnicos da Comissão prosseguirão nas visitas e, em caso de constatação de descumprimento dos protocolos, a situação será comunicada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e à Fundação em Vigilância Sanitária (FVS), para o devido ajuste das medidas.

A Comissão de Educação já traçou um novo planejamento para acompanhar o retorno dos alunos do ensino fundamental, ás aulas presenciais, previstas para o próximo dia 24.

Fonte: Assessoria da Parlamentar

Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL