Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Fred Mota repudia lei de aborto regularizada na França.

Por Comunica AM em 11/08/2020 às 22:42:49

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Fred Mota (Republicanos) comentou sobre a decisão da Assembleia Nacional Francesa, equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, de aprovar uma emenda pró-aborto que pode permitir a interrupção da gravidez em qualquer momento, seja no primeiro ou último mês.

"São 577 membros, mas somente 101 estiveram reunidos para a votação. Isso é um absurdo. Eu espero que essa onda não chegue ao Brasil. Se alguém tentar copiar essa onda aqui, eu serei contra. E a minha voz vai ecoar por todo o Brasil, junto a nossa frente parlamentar evangélica", alertou Mota.

Uma das críticas sobre o projeto foi o fato de a emenda ter sido aprovada com um número pequeno de votos. Apesar da Assembleia contar com 577 membros, apenas 101 votaram: 60 a favor e 37 contra. A legislação agora será encaminhada ao Senado francês para consideração.

Segundo o portal The Christian Institute, a medida basicamente permitiria a realização do aborto, sob demanda, até o nascimento para mães que sofram de " problemas psicossociais", sem qualquer restrição. A questão, porém, é criticada por tratar o termo de forma genérica, o que poderia permitir uma liberdade para aprovar o procedimento.

Atualmente, o aborto é legalmente permitido, por qualquer motivo, até 12 semanas de gravidez na França.


Texto: Assessoria do vereador Fred Mota

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL