Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Morte de servidor causa comoção na CMM e aumenta sinal de alerta na luta contra Covid-19.

Por Comunica AM em 10/08/2020 às 22:20:36

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) utilizaram o início da sessão plenária desta segunda-feira (10), para expressar sentimento de tristeza pela morte do socorrista Antônio Lucas da Silva, 65, ocorrida no último sábado (8), na capital amazonense. Além do reconhecimento ao trabalho realizado pelo servidor durante anos, no dia a dia da Casa Legislativa, os parlamentares lamentaram a perda de mais uma vida, por complicações após infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com o laudo médico, Lucas era portador da Síndrome Hepatorrenal (SHR), condição clínica grave e que evolui para uma rápida deterioração da função renal. Por conta da doença, ele precisou ser internado e também contraiu a Covid-19.

Para o presidente Joelson Silva (Patriota), a morte do colega foi bastante sentida, pela humildade, profissionalismo e atenção que o mesmo prestava a todos, sem distinção.

"Destacamos a humildade e a preocupação dele com todos os colegas desta casa. Em nome da Câmara, eu quero prestar nossos sentimentos à família", disse Joelson Silva, que voltou a coordenar os trabalhos da mesa diretora, após três semanas afastado da função, se recuperando de uma cirurgia de urgência.

O vereador e médico Isaac Tayah (DC) enalteceu os 36 anos de atividade e o legado deixado à saúde da Câmara, tanto por Lucas quanto por profissionais como o clínico geral Expedito Teodoro (morto em 2018), e advertiu que, a ação silenciosa da Covid-19 não pode ser desprezada, principalmente para aqueles que travam uma luta diária contra o relaxamento das medidas preventivas.

"Estamos estarrecidos com a morte do Lucas. Lembro que o Sassá da Construção Civil (PT) passou mal, recentemente, e ele estava aqui para socorrê-lo. Essa Covid-19 realmente traz grande prejuízo e as pessoas não notam", alertou.

Redes sociais

Várias mensagens foram transmitidas pelas redes sociais, no último fim de semana, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por Antônio Lucas da Silva, na Câmara de Manaus. Entre as principais está a do cirurgião cardiovascular Silvano Baraúna.

"Recordo que, nos Congressos Brasileiros de Cirurgia Cardiovascular, ele reunia os mais jovens e contava as experiências nos primórdios da circulação extra-corpórea e do convívio e aprendizado que tinha com os grandes cirurgiões de nosso país. Certamente, abriu-nos muitas portas", escreveu Baraúna.


Texto: Isaac Júnior – Dircom/CMM

Foto – Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: Dircom CMM

Tags:   Covid-19CMM
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL