Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Marcelo Serafim reafirma que Manaus não terá nova explosão de casos da Covid-19.

Por Comunica AM em 30/07/2020 às 01:44:15

O vereador Marcelo Serafim (PSB) reiterou mais uma vez que não existe nenhuma possibilidade de ocorrer uma segunda explosão de casos de infecção pelo novo coronavírus, nas mesmas proporções vivenciadas entre os meses de abril e maio, em Manaus. A afirmação foi feita durante o pequeno expediente, na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (29).

O parlamentar, que também é farmacêutico e possui mestrado na área de infectologia, lembrou que há dias vem se posicionando contrário ao que afirmam mestres e doutores de universidades e institutos de pesquisas, de que Manaus irá passar por uma segunda onda, igual ou pior que a primeira.

"Eu afirmo, baseado em estudos e pesquisas, que Manaus não terá essa segunda onda. A cidade não cumpriu as medidas de isolamento social, continuou funcionando dentro da normalidade e isso permitiu que o vírus circulasse entre a população", ressaltou Marcelo Serafim.

Além disso, o parlamentar também destaca que há estudos indicando que a população de Manaus possui uma imunidade cruzada com outros coronavírus, o que indica que uma grande parcela da população, por mais que tenha contato com o vírus, não vai ser infectada. "Os dados mostram que 20% da população de Manaus já foi infectada e está imunizada contra o vírus", explicou.

Diante do exposto, o vereador criticou a atitude tomada pelo Governo do Estado de liberar as casas de eventos de Manaus a funcionar com horário restrito, devendo encerrar as festas à meia noite. "Essa á uma decisão difícil de entender, pois o espaço já vai funcionar, vai haver contato entre as pessoas e qual é a diferença de estender um pouco mais e encerrar à meia noite?", questionou.

O parlamentar também enfatizou que restaurantes estão abertos e funcionando normalmente, o complexo turístico da Ponta Negra fica lotado nos finais de semana, e que mesmo com essas aglomerações não houve aumento no número de casos e óbitos.

"É importante que a cidade volte a funcionar normalmente, a economia precisa ser retomada e eu me coloco à disposição do Governo do Estado, enquanto especialista na área de saúde, para contribuir com a formulação das diretrizes dessa retomada", finalizou.

Dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) mostram que 82.512 pessoas já se recuperaram da infecção pelo coronavírus no Amazonas. Dos 98.118 casos confirmados no Estado, até esta terça-feira (28), 34.451 são de Manaus (35,11%) e 63.667 do interior do Estado (64,89%).

Texto: Francismar Lopes – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM


Fonte: Dircom/CMM

Capa 2 Couminca Am horizontal
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal