Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Croata acusado de integrar organização criminosa internacional e procurado pela Interpol é preso na BR-116

Por Banda B em 21/07/2020 às 22:36:44

De acordo com informações da PRF, durante a Operação Tamoio III na Praça de Pedágio de Juquiá, policiais rodoviários federais abordaram um Nissan/Versa com placas do Guarujá, litoral sul de São Paulo, conduzido por um homem, acompanhado por Luka. Durante inspeção ao interior do veículo, foram encontrados dentro de um compartimento secreto de uma das mochilas, R$ 9.420,00 com o croata.

Segundo o motorista, ele havia sido contratado por seu irmão para realizar o transporte de Luka, que havia buscado em Balneário Camboriú/SC com destino final em Santos/SP.

Delegacia de Homicídios

O croata permaneceu todo tempo em silêncio e o registro da prisão em flagrante de Luka foi feito na Delegacia de Homicídios (DHPP), em Curitiba. (assista abaixo à chegada na DHPP )

A delegada Tathiana Guzella contou, em entrevista à Banda B, que o croata seria o braço direito de outro foragido, brasileiro Hernandes Oliveira da Silva, conhecido como "Mike" ou "Baixinho". Os dois seriam chefões de uma esquema de tráfico de drogas internacional.

"Esperamos o apoio de todos que tiverem notícia de onde está esse chefe da organização. Luka era o gerente da organização, muito próximo do "Baixinho", outro procurado. Esperamos logo conseguir efetivar essa prisão", disse ela.

A dupla é investigada também pelas mortes do ex-policial Samir Skandar e seu funcionário Alvari de Paula Silva,assassinados no dia 9 de novembro do ano passado, em uma barracão, na Linha Verde, no Bairro Alto, em Curitiba.

Mike e Maric também são investigados pelo homicídio do sérvio Marjan Jocic, que seria integrante da mesma organização criminosa. O corpo dele foi encontrado no dia 4 de maio deste ano, em um lago em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

As investigações ainda apontam que o Marjan teria envolvimento no duplo assassinato, a mando de Mike e Maric. Um amigo de Marjan, que é esloveno, está desaparecido.

"O esquema é muito complexo, com muito dinheiro, muita tecnologia envolvida. Ele estava sendo investigado por outros crimes, por outros órgãos da polícia e hoje conseguimos uma vitória com a retirada dessa pessoa da comunidade", comemorou a delegada.

Na semana passada, um integrante da organização criminosa foi preso em Balneário Camboriú-SC pela DHPP.

Fonte: Banda B

Capa 2 Couminca Am horizontal
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal