Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Ações de defesa agropecuária serão reforçadas em cinco municípios do Amazonas.

Itamarati, Borba, Japurá, Santo Antônio do Içá e Jutaí.

Por Comunica AM em 15/07/2020 às 16:33:20

As ações de defesa agropecuária serão reforçadas nos municípios de Itamarati, Borba, Japurá, Santo Antônio do Içá e Jutaí com a integração dos novos técnicos de fiscalização ao quadro efetivo da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Estes servidores foram aprovados via concurso público e inicialmente, atuarão nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam).

Atualmente, a Adaf conta com 50 escritórios, presentes em 45 municípios. Para o diretor-presidente da Agência, Alexandre Araújo, os dois órgãos, que compõem o Sistema Sepror, consolidam uma parceria já existente, oportunizando a ampliação dos serviços relacionados à proteção da saúde animal, a sanidades dos vegetais e à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos agricultores familiares e produtores rurais do estado.

"Nossos novos servidores irão iniciar as ações de fiscalização relativas à defesa agropecuária. Agradecemos a parceria ao Idam e ressaltamos que a integração dos dois órgãos unem esforços e otimizam recursos para melhor atender o produtor rural", destacou o diretor-presidente da Adaf.

O diretor-presidente do Idam, Valdenor Pontes Cardoso, deu as boas-vindas aos novos profissionais. "O Idam estará sempre à disposição dos novos técnicos que chegam para somar às atividades de fiscalização e Assistência Técnica e Extensão Rural. É muito importante conhecer a realidade da zona rural e identificar as situações sanitárias e de manejo para que seja possível utilizar o conhecimento de vocês em uma causa de todos", pontuou.

Parceria - O técnico de fiscalização agropecuária, empossado nesta segunda-feira (13/07), na terceira turma de convocados do concurso da Adaf, Stefano Samuel Bernardo Costa, destaca a importância da parceria entre a Adaf e o Idam.

"O principal fator é a interação dos dois órgãos, levando mais conhecimento tanto para um quanto para o outro e, também, para o próprio produtor. A Adaf tem o papel de fiscalização, mas nada impede de ajudar o produtor a educá-lo a fazer a coisa certa, sem atos punitivos. Junto com o Idam, estaremos orientando o produtor rural e essa parceria é de extrema importância", comentou o servidor, que atuará no município de Santo Antônio do Içá (distante 878 quilômetros de Manaus).


Fotos: Divulgação/Adaf

Fonte: Adaf

Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL