Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Governo Federal reconhece estado de calamidade p√ļblica no DF devido ao coronav√≠rus

Por G1 em 03/07/2020 às 01:26:41
TV Globo/Reprodução

TV Globo/Reprodução

Portaria foi publicada no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU) desta quarta-feira (1¬ļ). Na √ļltima segunda-feira (29), governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou situa√ß√£o de calamidade em Bras√≠lia. Moradores de Ceil√Ęndia fazem fila para testagem do novo coronav√≠rus no DF

O governo federal reconheceu estado de calamidade p√ļblica no Distrito Federal devido à pandemia do novo coronav√≠rus. A portaria foi publicada no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU) desta quarta-feira (1¬ļ) e assinada pelo Secret√°rio Nacional de Prote√ß√£o e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

Ceil√Ęndia, regi√£o mais afetada pela Covid-19 no DF, concentra 22% das mortes na capital

Justi√ßa Federal determina que GDF comprove sufici√™ncia de leitos de UTI em meio à pandemia

Na √ļltima segunda-feira (29), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou situa√ß√£o de calamidade p√ļblica no DF por conta da pandemia. Com decreto reconhecido, o Distrito Federal pode:

Ter benefícios sociais antecipados

Adiar pagamentos de empréstimos federais

Ter acesso a recursos da Uni√£o

N√£o vai precisar cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal

O DF foi a primeira unidade da federação a tomar medidas de isolamento social, em março. No entanto, desde que serviços e setores não essenciais voltaram a funcionar, os casos de coronavírus dispararam.

Até a tarde desta quarta-feira, 605 pessoas morreram v√≠timas da Covid-19 e o n√ļmero de infectados chegou a 49.290.

DF est√° pronto para abrir todas atividades, diz Ibaneis

Técnico de enfermagem morre de Covid-19; profissional é 8¬™ v√≠tima da √°rea de sa√ļde no DF

Em fevereiro, o governador havia declarado estado de emerg√™ncia, por 180 dias, mas a medida se aplicava apenas à √°rea de sa√ļde. Agora, o decreto se estende a outros setores.

Assim como houve o aumento de casos no Distrito Federal, o mesmo é registrado em outros estados do Centro-Oeste. No estado de Goi√°s, o governador Ronaldo Caiado (DEM) pediu apoio a prefeitos para o fechamento do comércio por 14 dias.

Em Mato Grosso, houve o que os especialistas chamam de onda de cont√°gio, que esgota leitos, recursos e profissionais de sa√ļde.

Fonte: G1

Capa 2 Couminca Am horizontal
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal