Linameg 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA

Convênio entre Seduc e Ufam forma primeira mestre. Fora ofertadas 18 vagas para cursarem mestrado ou doutorado na universidade.

Professora e pedagoga foi a primeira a defender a dissertação nesta terça (30/06), via aplicativo de reunião.

Por Comunica AM em 01/07/2020 às 01:26:00
Nesta ter√ßa-feira (30/06), a Secretaria de Estado de Educa√ß√£o e Desporto ganhou a primeira mestre em Educa√ß√£o na linha de Pol√≠ticas P√ļblicas e Desenvolvimento Regional, formada por meio do conv√™nio 001/2018, que foi firmado entre a secretaria e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Gracimeire Torres defende às 14h, sua disserta√ß√£o, cujo tema é "A pol√≠tica de perman√™ncia no processo de democratiza√ß√£o do ensino médio em Manaus".

Torres, que h√° 27 anos atua como pedagoga e professora na Secretaria de Educa√ß√£o, diz que a experi√™ncia foi prazerosa. "Foi um processo muito bom, de grandes aprendizagens, que vem para fortalecer nossa pr√°tica profissional, no sentido de uma pr√°tica mais fundamentada no √Ęmbito da pol√≠tica p√ļblica, para que a gente tenha uma atua√ß√£o mais consciente nos nossos processos de pr√°ticas no contexto amazônico", diz a, até ent√£o, mestranda.

A professora e pedagoga disse que está ansiosa para a defesa, mas feliz por ter realizado a pesquisa e defender, de forma pioneira, a dissertação pelo convênio justo no dia em que a Faculdade de Educação (Faced) comemora os 50 anos de criação, o que virou parte da programação de comemoração. "A emoção se duplica", afirma.


Torres conta que toda a vida acad√™mica foi na rede p√ļblica de ensino e diz que os colegas devem aproveitar as oportunidades que surgirem. A defesa da disserta√ß√£o ser√° virtual, via aplicativo de reuni√£o. A medida foi adotada em virtude da pandemia do novo coronav√≠rus (Covid-19). Quem quiser acompanhar, pode solicitar acesso pelo link: meet.google.com/dxr-thjp-zsm.

Conv√™nio - O conv√™nio entre a Secretaria de Estado de Educa√ß√£o e Desporto e a Ufam ofertou 18 vagas para professores da rede estadual de ensino cursarem mestrado ou doutorado na universidade. As linhas de pesquisa eram Processos Educativos e Identidades Amazônicas; Educa√ß√£o, Pol√≠ticas P√ļblicas e Desenvolvimento Regional; Forma√ß√£o e Pr√°xis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Educa√ß√£o Especial e Inclus√£o no Contexto Amazônico.


Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Seduc

Capa 2 Couminca Am horizontal
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal