Na 47ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas desta quarta-feira, 05, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), alertou a base governista acerca dos altos índices de violência em Manaus. Segundo o Mapa de Segurança Pública 2024, Manaus ocupa o 1° lugar no ranking de mortes por lesões corporais, o 3° em homicídios dolosos e o 6° lugar em feminicídios.
O parlamentar enfatizou a urgência da presença do Secretário de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas, que há meses tem sido convidado para discutir e apresentar um plano estratégico para lidar com os desafios enfrentados na esfera da Segurança Pública.
"Eu fiz um convite meses atrás ao Secretário de Segurança Pública e até o presente momento o Secretário não veio a esta Casa, já veio uma vez à Comissão de Segurança Pública. Eu não fui informado, mas não trouxe nenhuma abordagem técnica para enfrentamento da diminuição", explicou.
Barreto finalizou indicando que com o passar do tempo a Segurança do Estado vem regredindo e quem sofre é a população que está entregue à própria sorte, além disso, pediu que entre em votação com urgência o requerimento de convocação do Secretário de Segurança Pública à Casa Legislativa.
"Ano após ano, os indicadores mostram que a questão da Segurança Pública no Amazonas insiste em não progredir e a não progressão desses números significa que a população está entregue à própria sorte", exclamou.
Ministro Alexandre de Moraes | Imagem por Rosinei Coutinho/STFBRASÍLIA, 13 de setembro — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...
O cantor Justin Timberlake foi condenado a realizar trabalhos comunitários por dirigir embriagado em junho, determinou nesta sexta-feira (13) um juiz de um...