Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aleam

Rozenha apoia proposta de transformar prédios abandonados em moradia popular

A revitalização do Centro Histórico de Manaus voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Foto: ALEAM

A revitalização do Centro Histórico de Manaus voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Dessa vez, uma sugestão para a ocupação de prédios abandonados ganhou a adesão dos parlamentares.

O deputado estadual Rozenha (PMB) repercutiu a proposta de ocupar espaços desocupados no Centro da cidade com moradias populares. A ideia partiu do presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).

O projeto de levar famílias para ocupar prédios abandonados pode ser uma alternativa para a retomada do movimento na região do Centro de Manaus. Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Rozenha constatou a queda do comércio na região, resultado do crescimento da insegurança.

"Virou uma cidade deserta, uma área absolutamente abandonada. Para ter ideia, na avenida 7 de Setembro, entre a Getúlio Vargas e a Joaquim Nabuco, existe uma loja aberta, aos 'trancos e barrancos'. Nessa quadra, nasceu a Foto Nascimento, o C.O, além do Edifício Antônio Simões que está abandonado. Tudo isso porque nos derradeiros quatro anos, o Centro de Manaus virou uma 'Cracolândia', onde os malfeitores se sentem à vontade para cometer crimes", pontuou.

O deputado afirmou que, durante a reunião no CDL Manaus, verificou que os lojistas possuem um mapeamento dos imóveis que estão abandonados. A exemplo do projeto do Governo do Amazonas de transformar o antigo prédio da Receita Federal em moradia popular, outras propriedades também podem servir com o mesmo propósito.

"É importante a gente entender que onde tem gente também tem movimento, negócio, comércio e prosperidade. Existem dezenas de prédios no Centro de Manaus que podem ser requalificados. Inclusive, é mais barato do que comprar terrenos em área valorizada para construir moradia de baixa renda", disse Rozenha.

Levar de volta o movimento para o Centro de Manaus vai além da retomada do comércio. A atividade comercial nessa área da cidade é responsável pela geração de 38 mil vagas de empregos. As lojas do Centro chegam a faturar mais do que o total do faturamento de todos os 14 shopping centers de Manaus. "O Centro de Manaus guarda a história da tradição comercial no Amazonas. Por isso, faz parte de nossas vidas e de nosso passado", concluiu Rozenha.

 

Portal da Aleam

Destaques Secundários Aleam Assembleia Legislativa Do Amazonas Deputado Estadual Roberto Cidade Deputado Estadual Rozenha Presidente Da Aleam Revitalização Do Centro Histórico De Manaus

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!