ANSIEDADE, O mal do século. Livre-se dela.

Por Johnes Silveira em 22/07/2019 às 11:17:38

Mt. 6:25-33

""Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: "Que vamos comer?" ou "Que vamos beber?" ou "Que vamos vestir?" Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."

Jesus já alertava para o mal da ansiedade antes de se tornar uma das doenças psicossomáticas mais poderosas. As pessoas têm a tendência de se preocupar demais com coisas que jamais terão controle. 

Ansiedade é a preocupação demasiada com aquilo que ainda não aconteceu e que talvez nunca acontecerá. É uma aflição da alma que muitas vezes adoece o corpo e tira a paz.

A palavra "andeis ansiosos" no original grego é merimnao, derivado da palavra  merizo que quer dizer "dividir em partes". A palavra sugere uma distração, uma preocupação com coisas que causam ansiedade, estresse e pressão. Jesus prega contra a preocupação e ansiedade devido ao cuidado que o nosso Pai celestial tem conosco. Ele está sempre alerta, atento às nossas necessidades diárias. 

Aquele que se diz cristão deve ter o tipo de fé que Jesus deseja gerar em cada um de nós com este ensino que Ele dar.

1- A vida é mais importante que coisas. As pessoas estão perdendo suas vidas, relacionamentos, filhos, esposa, marido. Estão deixando e abandonando relacionamentos importantes por causa de conquistas de coisas.

2- O valor que cada um tem diante de Deus. As pessoas são muito importantes para Deus, e isto inclui você. Pare um pouco e reconheça que você é filho(a) muito amado(a) de um Pai muito amoroso e que tem prazer em suprir suas necessidades. Creia nisso!

3- Se destacar dos pagãos. Jesus diz que são os pagãos que se preocupam de forma a viver em ansiedade. Saia disso, isso definitivamente não é pra você.

4- A atenção especial que o Pai tem com você. Entenda, Ele sabe tudo sobre você e sabe daquilo que você precisa diariamente. Ele sabe até a quantidade de cabelos que tem na sua cabeça. Nosso Pai é detalhista. Nada passa despercebido pra Ele.

Toda preocupação exacerbada nesta área causa estresse e ansiedade, pois não temos o poder de mudar nada. Toda preocupação e estresse que causa mal estar são desnecessárias e é inadequada para um cristão.

Ele prometeu que se colocássemos em prioridade Seu Reino e Sua Justiça, todas, todas essas coisas nos serão acrescentadas. Então qual deve ser nossa prioridade. Não perca a oportunidade de ver todas as suas necessidades serem supridas com acréscimo. Que promessa fabulosa!!

Ao invés de se preocupar com bens materiais e se afligir com aquilo que só se manifestará futuramente, que tal descansar na promessa do cuidado de um Pai amoroso que é detalhista com as tuas necessidades? Que tal permanecer firme na esperança de que amanhã será bem melhor do que hoje? Que tal aguardar a provisão daquele que tudo sabe e tudo vê? Ele É Deus e como se não bastasse, Ele é Pai. Teu Pai. Ele ama você.

Livre-se por meio da oração e súplica, de toda ansiedade. Discipline-se e escolha confiar em Deus.  


Deus te abençoe.

Bahamas outdoor 2
Bahamas outdoor 3
Linameg 2