
Você sabe qual é o seu valor?
O que valida você como pessoa é a sua própria essência, aquilo que você realmente é; ou seja, o seu caráter, nada mais.
Há pessoas que se vestem com roupas e joias caras, mas são extremamente infelizes. Há pessoas que buscam nas marcas caras e famosas que usam a identidade e importância que não têm. Elas precisam do nome ou marca de alguém mais para por importância ao seu próprio nome.
Os marqueteiros descobriram que a pergunta fundamental de cada ser humano é: "Quem sou eu?" Como a maioria jamais descobre a resposta, eles sempre engendram meios poderosos de convencimento para levarem as pessoas a usarem ou obterem coisas com o nome de outras pessoas "importantes", mesmo que não precisem, porque é isso que todos buscam: valor.
Coco Chanel, estilista e empresária francesa, dona da marca de perfumes Chanel, sobre o que valida uma pessoa, afirmou: "Não é a aparência, é a essência; não é o dinheiro, é a educação; não é a roupa, é a classe."
O seu caráter é o seu nome, a sua marca, e é isto que Deus olha quando trata com você.
Deus fez Adão à Sua imagem e conforme a Sua semelhança, mas essa imagem foi obliterada pelo pecado. Jesus veio restaurar o reino de Deus perdido por Adão, e isso inclui a nossa salvação, quando então recebemos de Deus a imagem de Seu Filho em nós para uma viva esperança (Rm 8.29).
Pois é, agora você tem bem dentro de si a única marca que realmente conta e lhe dá valor como pessoa, que é a marca ou nome de Deus. Tudo o mais é acessório.
Decida jamais estragar isto, pois o que contará na eternidade não é ter usado marcas famosas ou caras, mas portar Sua imagen e ser chamado pelo Seu Nome Santo. É isso que define o verdadeiro valor que você tem!
Pr. Benjamin de Souza
São Luís, 09/02/2025